Ver videos e chat da net

3 replies [Last post]
Aprendiz_de_linux
Offline
Joined: 03/02/2014

Olá a todos!
Sou um utilizador que migrou do windows para linux sendo que a primeira distribuição foi ubuntu e depois conheci outras distribuições linux no site distrowatch até que cheguei ao Trisquel.
Quero em primeiro lugar dizer "Muito obrigado" aos desenvolvedores do projecto Trisquel e a todas as pessoas que colocaram as suas dúvidas e àquelas que responderam às questões, pois, foi desta maneira que aprendi algumas coisas através do forum.
Até agora estou a gostar imenso do Trisquel 6.0, bastante rápido, leve , responsivo.
No entanto, estou a ter alguns problemas em visualizar vídeos da internet, sem ser do youtube ou sites para adultos (como houve um tópico sobre isso e que já foi resolvido para alguns sites). Mas a minha maior utilização nem sequer são esses sites mas sim, por exemplo, filmes online como o site dramago, filmesonlinegratis. Também alguns videos que estão no site chessbase também não funcionam, eu que adoro xadrez... e não posso ver. Ou chats que quero falar com pessoas e não dá porque aparecem quadrados em branco.
Pesquisei no forum, na secção em inglês e espanhol sobre ver videos e fiz download do Greasemonkey, do Linterna Mágica, e de viewtubeplus. Mas não funcionam. Funcionam bem quando existe sites html5 "livres" para isso.E quando há vídeos em que se pode "clicar" no Linterna Mágica aparece por cima do video uma frase "waiting for video plugin to load" mas depois não acontece mais nada. Fica tudo na mesma.
Gostava de saber como posso contornar o problema para a visualização desses videos/filmes da internet de uma forma livre mas sem grandes tecnicismos porque não sei compilar nem linguagem de programação. Sou apenas um utilizador simples que pretende ver coisas de forma simples.
Agradeço, desde já, a todos que me possam responder e ajudar-me a solucionar o problema.

Aprendiz

alcipri
Offline
Joined: 02/14/2014

Primeiro de tudo, peço desculpas por qualquer problema que possa ter com o que eu escrevo para continuacón. Não há Português, então eu estou usando um tradutor.

Minha solução é tentar com o navegador web Midori. E isso, junto com um script que permite visualizar o conteúdo desejado.

Midori: http://midori-browser.org/
Script: http://userscripts.org/scripts/show/87011
Mais Scripts: http://userscripts.org/

Eu também tenho problemas com a exibição de alguns conteúdos. Tente isso para ver tal.

De qualquer forma, vou continuar procurando soluções.

alcipri
Offline
Joined: 02/14/2014
Aprendiz_de_linux
Offline
Joined: 03/02/2014

Muchas gracias por su respuesta. Lo escribí en Portugués porque pensé que los usuarios españoles iba a leer fácilmente como entiendo el Español. Voy a intentar seguir los consejos que me diste y luego decir los resultados. La lucha por la libertad tiene que ser merecido y como tal debemos trabajar para él.
Gracias nuevamente por su pronta respuesta Alcipri.